segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SONETO PARA MEDITAÇÃO - DEUS RETIRA O SOFRER E ABENÇOA.








DEUS RETIRA O SOFRER E ABENÇOA.

" - Eu não me encontro em paz neste momento,
Meu coração se angustia e não há consolo..."
Muitos declaram isso, sem fingimento.
São verdadeiros e nisso não há dolo.

Exprimir o sofrer, o abatimento:
É um pedido de socorro para além do solo;
É como querer arrancar da alma o tormento...
Mas é do Céu, e não do solo ou subsolo,

Que o filho de Deus deve esperar
A solução dos mínimos problemas.
Deus dá-lhe o presente, o qual almeja,

Com o coração de quem só sabe amar;
Retira as dúvidas, acaba com os dilemas,
E dar a salvação é o que mais deseja...
=============
Por Raimundo Eleno dos Santos
Recife janeiro de 2012.

==========

" ... Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado..."

2 Reis 5:9-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário