sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O CRISTÃO DEVE USAR A SUA FÉ

EXERCITAR A FÉ.

...e o cego Bartimeu passou a enxergar.

O convertido, ouve a voz do Pastor, que é Jesus, e O segue. Disse Jesus : “ - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem..." (Jo 10:27)
O convertido a Cristo deve ser cheio de esperança, e nunca esmorecer diante das dificuldades. Ele mesmo disse: “No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16:33
O que acredita plenamente no Senhor, jamais será decepcionado. Conservar a confiança em Deus é o que basta para as trevas serem dissipadas, para que Ele prevaleça sobre toda a força que nos quer derrotar diariamente. Está escrito que o Diabo, anda em derredor das pessoas, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. Esta afirmação bíblica dá a exata dimensão do que o inimigo de Deus e dos homens é capaz. Ele se traveste para amedrontar o filho de Deus, para colocar dúvidas no seu reto caminho. Tenta a todo custo enredar o homem com suas mistificações e enganos. O demônio é um fingidor, um vil enganador. Veja, ele ruge como um leão!
O convertido deve ter como profissão a fé no Senhor Deus de Abraão, de Isac e de Jacó, e recitar com confiança plena o seguinte: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” Habacuque –3:17-18-19 . 
PENSA NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário