terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O QUE É QUE A BÍBLIA, DE QUALQUER DENOMINAÇÃO, DIZ SOBRE ÍDOLOS:




O QUE É QUE A BÍBLIA...



"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Confia , ó Israel (*), no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo." (SALMOS [115:1/9)

Existem muitos deuses fabricados por mãos humanas. Eles não podem ajudar ninguém. São deuses falsos. O Deus verdadeiro é o Deus Eterno, o único que pode e quer ajudar você. Confie n’Ele. (*) Quando se fala Israel, fala-se de todos os que acreditamos em Jesus, no Deus único, o Todo-Poderoso, no seu Espírito-Santo.

(ATENÇÃO) “Os que se apegam aos vãos ídolos afastam de si a misericórdia. “(Jonas 2:8)

( E o que é a misericórdia de Deus ?  - É a Sua Graça ou o Seu perdão. )

”... E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos."  ( Mateus 6:5/7)

Verdadeiramente, ídolo é figura representativa de falsas divindades, proibida no Decálogo( Os 10 Mandamentos ) e combatida pelos profetas; idolatria é a adoração de falsos ídolos e falsos deuses. O povo de Israel foi muitas vezes tentado a enveredar pelo caminho dos idólatras, com a aquiescência de seus dirigentes, como no caso do Bezerro de Ouro, no deserto, no tempo de Moisés. No tempo do Apóstolo Paulo, por conta de seu veemente combate contra a deusa Diana dos Efésios, sofreu grandes perseguições. Se estivesse vivo hoje, certamente estaria em prisão perpétua. Porque, ainda hoje, em muitas igrejas, nas praças e nos altos montes ou morros, estátuas de “santos” é que não faltam.

Verdadeiras romarias se formam para adoração e veneração, como antigamente... os pagadores de promessas. Só que Deus, o Todo-Poderoso não o admite. Em razão disso, amaldiçoa e condena a idolatria e, via de conseqüência, o que segue. Mas, imensa é a sua misericórdia, e proclama: “ Se voltares, ó Israel,(*) diz o Senhor, se voltares para mim e tirares as tuas abominações de diante de mim, e não andares mais vagueando; e se jurares: Como vive o Senhor, na verdade, na justiça e na retidão; então nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão. “ ( Jeremias 4:1/2) E mais, “ E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal. “ Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? “ Jonas 3:9

- SE TU ÉS DAQUELES QUE ADORAM OU VENERAM IMAGENS COMO AS DITAS ACIMA, OU DE QUALQUER OUTRA ESPÉCIE, RECONCILIE-SE COM DEUS. ELE SEMPRE QUIS O BEM DA HUMANIDADE, E, PARTICULARMENTE, O TEU. AME-O SOBRE TODAS AS COISAS. AMÉM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário