sexta-feira, 31 de julho de 2009

UM SONETO PARA REFLEXÃO - A MINHA ALMA GRITA, DEUS ME OUVE.















A MINHA ALMA GRITA. DEUS ME OUVE

Eu, quando oro, não sou um fariseu...
Eu oro a Ti somente, e sei que me escutas;
O que digo, só nós sabemos, Tu e eu:
As minhas batalhas e as minhas lutas,

O meu sofrer interior . Oh ! Pai, sou teu !
Deste-me a vida e formas de condutas,
E, doidivana, tornei-me um ateu,
E me perdoaste das vidas dissolutas...

Agora minha vida seria uma tristeza,
Seria um mar de angústias, de aflitos,
Se Tu não compusesses   minha mesa.

Tu és  meu  Deus, és Tu quem me acalma...
Perdoa, Pai, se eu não clamo aos gritos,

Porque Tu sabes o grito da minh’alma...
====================================
Do livro: 
Sementes da minha conversão 
De Raimundo Eleno dos Santos/Recife/jun-2008

===============

"O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre.
Porque me cercaram as ondas de morte; as torrentes dos homens ímpios me assombraram.
Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte.
Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou."
"Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu.
Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo.
E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim."

2 Samuel 22:4-8
2 Samuel 22:17-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário