quarta-feira, 15 de julho de 2009

O DESENVOLVIMENTO DA IGREJA

( COOPERAÇÃO DOS FIÉIS )

Disse o Senhor a Moisés que reunisse todos os filhos de Israel e transmitisse o que Ele queria que o povo fizesse: ÊXODO 35 – Esta é a palavra que o Senhor ordenou dizendo:

“- Tomai de entre vós uma oferta para o Senhor; cada um cujo coração é voluntariamente disposto a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e bronze..."

Então toda a congregação dos filhos de Israel saiu da presença de Moisés. E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujo espírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da TENDA DA REVELAÇÃO, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas. Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor...

Ora, a Tenda da Revelação é o Templo de Deus, a Casa do Senhor, onde o povo encontra refrigério para o sofrimento, para livrar-se das contrariedades e angústias; alento para as dores, e esperança para a vida.

O Templo, fisicamente, deve estar sempre disposto a acolher a todos que o busquem. Nele deve encontrar-se pessoas sempre em atividade de orações, de louvores e de trabalhos santificados para dar o lenitivo preciso e precioso aos que vêm em busca de solução para seus problemas existenciais.  O Templo do Senhor é, portanto, um Pronto Socorro eficaz. Seus trabalhadores, incansáveis, vivem da Obra e pela fé. E a resposta de Deus é imediata, aos seus rogos e súplicas.

Disse Azarias, o sumo sacerdote, que era da casa de Zadoque, dizendo: “ - Desde que o povo começou a trazer as ofertas para a casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda nos tem sobejado bastante, porque o Senhor abençoou ao seu povo; e os sobejos constituem esta abastança.” II Crônicas 31:10(*)

Deus nos ensina a tomar posse do Seu patrimônio, e nos farta de bênçãos. Seja um dizimista fiel e um ofertante. Pois está escrito no Velho Testamento, o povo de Israel tinha por obrigação de entregar a décima parte das crias dos animais domésticos, das colheitas de produtos da terra, e de outras rendas ao Templo do Senhor, como reconhecimento de que Deus é o Senhor de toda a criação. Certamente a entrega do dízimo dos ganhos do Povo de Deus na Casa do Tesouro, que é a Casa de Oração, é para que não falte nada ao Serviço da Casa de Deus.

Verdadeiramente quando uma pessoa se torna servo do Senhor, isto é, quando a pessoa passa a andar e viver em Cristo, nasce-lhe uma consciência de que ela não é nada; que ela nada tem. Ou tudo que ela é ou tem, venha a ser ou ter, passará a pertencer ao seu Senhor Jesus.

Portanto a devolução do dízimo faz da pessoa um servo fiel, digno de merecer as maiores recompensas inscritas na Promessa: “ Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.” Ml 3:10/11

Desse modo, você que ama a Obra de Deus, entregará o seu dízimo e sua oferta. Nunca deixe de fazê-lo. Seja mais um abençoado. Você se desenvolve porque sua Igreja também se expande. Cria-se, assim, um círculo virtuoso com Jesus, o Senhor, e você, o servo. Do contrário: “ - Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram muito pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram , Eu soprei tudo para longe. E por que foi que Eu, o Senhor Todo-Poderoso, fiz isso ? Foi porque vocês só vivem cuidando de suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está destruída.” Ag 1:9

LOGO, DE TODAS AS RENDAS, PRIMEIRO É PARA DEUS. DEUS ESTÁ SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. "As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus." Ex.23:19 .

Veja novamente II Cr 31:10 (*) , e obtenha a bênção abundante de Deus em o nome de Jesus! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário