sexta-feira, 10 de julho de 2009

SONETO PARA REFLEXÃO - IGUAL ÀS MURALHAS DE JERUSALÉM














IGUAL ÀS MURALHAS DE JERUSALÉM.

Senti a minha vida, por um átimo, destroçada...
Tal qual a Jerusalém de muralhas caídas:
Uma história cruel, jamais imaginada,
Veredas tortas e becos sem saídas...

Antes eu tinha ânimo e vida sossegada,
Mas as sombras, mais e mais enegrecidas,
Furtaram a luz que havia, e postergada,
A sorte boa converteu-se em outras vidas:

Bebi, fumei, enlouqueci, andava sem sentido...
E mesmo nu, sendo um farrapo humano,
Um poder me reergueu (agora é o que importa)

Com ternura paternal e falou ao meu ouvido:
“- Filho meu, vem pra mim, eu não te engano...”
Sim, foi Jesus, que me acolheu abrindo a porta...

============
Do livro: Sementes da minha conversão
Recife/PE

===

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."


Mateus 11:28-30


Nenhum comentário:

Postar um comentário