quarta-feira, 19 de abril de 2017

SONHOS E DESILUSÕES (Nunca declarar medo ou fraqueza)

SONHOS E DESILUSÕES (Nunca declarar medo ou fraqueza)

A Bíblia reporta alguns episódios sobre a astúcia do inimigo de nossas almas, mas ele não sabe o que pensamos. Isso pertence a Deus.
Na história de Jó, como está escrito, ele tinha sete filhos e filhas. Eles se visitavam mutuamente, e sempre com banquetes fartos, comidas e bebidas. O pai zeloso, oferecia holocaustos a Deus e dizia: “Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. Jó 1:5 Como se vê, Jó verbalizava seus sentimentos, declarando-os; “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. ” Jó 3:25 – Sim, Jó falava e o inimigo ouvia!
Já a oração silenciosa do servo de Abraão, o damasceno, Eleazar: " - Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor" (Gênesis 24:12-14). Exatamente o que aconteceu, e Rebeca foi-lhe entregue pelos parentes de Abraão, e o damasceno retornou à terra com a futura esposa de Isaque. Imagine se esse servo fiel tivesse agido como o fariseu (Leia: Lucas 18:9/14), falando aos quatro ventos!? Certamente o inimigo teria trazido uma mulher frívola, mundana!
Portanto, nunca declare medo ou fraqueza, antes confie no Senhor e ore no silêncio do seu aposento, falando de coração para Coração. Fale a Deus! “
Tanto que, se você tem um sonho, fique com você, não o declare. Peça força a Deus, lute e conquiste a sua realização. O próprio Cristo recomenda: “... Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. ” Mateus 6:6

Nunca aceite a sugestão da carne.  Agindo assim, não daremos brechas para que o diabo nos acuse e, principalmente, teremos nossos pensamentos limpos do que é corrosivo a nós mesmos. No entanto, é preciso estar com o espiritual mais forte do que o carnal. Sob a proteção de Deus, cultivando um relacionamento íntimo com Ele, buscando evitar o pecado e não se deixando abraçar as coisas proibidas. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário