terça-feira, 25 de abril de 2017

ENTENDENDO COMO ORAR A DEUS



ENTENDENDO COMO ORAR A DEUS




Orar é simplesmente conversar com Deus. É um aprendizado, é um exercício que muito faz bem. Basta abrir o coração e simplesmente falar com Ele, no silêncio da mente, usando as  próprias palavras para desabafar, pedir luz e orientação, pedir graças e socorro, agradecer, “reclamar” como um filho confiante diante do Pai amoroso, pedir perdão e misericórdia, interceder pelo próximo… Ou ficar “olhando” para Deus em silêncio, contemplando no coração o seu mistério, a Sua grandeza incompreensível, a Sua obra como Criador, os Seus gestos sublimes ou singelos de amor, cuidado, respeito pela nossa liberdade, “dependência” da nossa aceitação…

Orar se aprende, assim como se aprende a falar, a ouvir com atenção, a gostar de alguém, a ficar em silêncio contemplativo. Veja essa oração carregada de fé e de esperança: Salmo 40 1:4 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos O verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário