quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SONETO PARA MEDITAÇÃO - JESUS, EM TI CONFIO.





Jesus caminha sobre as águas e Pedro é provado na sua fé.


JESUS, EM TI CONFIO.


Parti na fé da Tua promessa
E estendi a mão como criança .
Lancei-me dizendo: - Tenho pressa  !
Quem parte cedo a promessa alcança ...

Quem tem fé, já tem onde começa .
Some a ela, pois,  perseverança ,
Qual criança de mãos postas, peça
A Deus do céu  sua mudança .

Agora que acordei na Tua graça ,
Me fez feliz e eu  em Ti confio ,
Mesmo que a taça transborde em fel ,

Não Te abomino , não tem quem faça .
Por Ti andarei com fome e frio ,
Pois me saciarás de leite e mel ...

 =================
Do livro: Sementes da minha conversão
Recife-PE
===============
“ - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.  Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.  Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.”( Isaías 41:10/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário