terça-feira, 1 de outubro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 11/15










POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 11/15


Deus começa o seu plano. O faz através de Abraão, Isaac e Jaco, pai da Nação de Israel. Deus separa esse povo e com ele faz pacto. Toma esse povo para Si. Revela-se e mora no meio de Israel. Instrui, levanta sacerdotes, profetas. E esse povo assim separado  para  realizar um sacrifício perfeito para um Deus perfeito.

Deus preparou o terreno para a vinda do Messias, Seu Filho, para que a promessa se concretizasse plenamente.

E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Para isso foi necessário que o Eterno cegasse o seu povo para um plano maior de salvação da humanidade.

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. Romanos 11:8   

Sabendo que o pacto com Israel era imutável.
Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:28-29


Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor. Jeremias 31:35-37


Assim diz o Senhor: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,
Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas, sacerdotes, meus ministros.
Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.
E veio ainda a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo:


Porventura não tens visto o que este povo está dizendo: As duas gerações, que o Senhor escolheu, agora as rejeitou? Assim desprezam o meu povo, como se não fora mais uma nação diante deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário