sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 15/15


Jesus anunciando a sua partida, mas que rogaria ao Pai um novo Consolador


POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 15/15


É lamentável que isso ainda hoje ocorra, apesar de Jesus, o Messias, que Deus disse um dia que nos mandaria, e cumpriu com a sua promessa. De igual modo, quando Jesus estava de partida, nos consolou dizendo: 

Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 
João 14:15-21

Jesus nos disse muitas coisas, e continua falando aos nossos corações diariamente: “ - Quem crê em Mim, crê, não em Mim, mas nAquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê Aquele que Me enviou. Eu, que Sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; pois Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem Me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. Porque Eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que Me enviou, esse Me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. E sei que o Seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que Eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.” (Jo 12:39-50)

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.  Mateus 5:18 

Que o Eterno Deus, o Deus de Israel nos dê cada vez mais e mais do Seu Espírito: sabedoria e  entendimento, fortaleza e conhecimento, a fim de seguirmos a Sua luz sendo suas testemunhas de geração em geração compartilhando de Sua graça nos nossos dias e em dias futuros.


Diga comigo, fale com o coração: “- Eu creio em Jesus, o Cordeiro de Deus; EU CONFESSO QUE JESUS É O MEU SALVADOR, pois Ele é o que veio tirar os pecados do mundo, e nos garante morada eterna na Nova Jerusalém Celestial, e que há de vir arrebatar a Sua Igreja ao soar das trombetas para a Nova Terra. Sim, “segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.” (II Pe 3:13)

Boa caminhada...

Deus os abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário