segunda-feira, 14 de outubro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 14/15

Jesus na Sinagoga anunciando as Boas Novas.
POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 14/15

(- Disse Jesus aos discípulos: "Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim;" Jo 14:30) 

Conclui-se, por conseguinte, que o pecado existiu em primeiro plano (espiritual) por inveja e desobediência do Querubim Lúcifer, que já foi julgado e condenado; e, no Éden, ele, o demônio, usou uma serpente para falar engodo, convencendo a Eva, a primeira mulher, e Adão, o primeiro homem, a pecarem, desobedecendo a Deus, o Altíssimo, e se tornaram pecadores. Perderam o Paraíso, (Gn 3) mas podemos como descendentes (encarnados) consegui-lo de volta através de Jesus, o Cristo, o Messias de Deus, o Emanuel ( “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." ( Is. 7:14) E que significa: DEUS CONOSCO. Ou seja, o verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós como Filho, nos revelando as Boas Novas do Reino de Deus, foi preso, julgado e condenado a morte de cruz para nos resgatar das garras do príncipe deste mundo, a saber, satanás, e nos dar a salvação se nos rendermos às Suas ordenanças ... pelo nosso arrependimento.

Jesus dá testemunho de Si mesmo perante seus discípulos:
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:13-17

Desceu ao INFERNO e resgatou as chaves das mãos de satanás, a chave da liberdade da escravidão do pecado. Deus quer que o homem não seja servo do demônio, quer que o homem seja livre para morar com Ele na Nova Jerusalém Celestial.

Mas o homem por ser irreverente se perdeu na noite do tempo. E nessa escuridão vive suas agonias terrenas, como um passageiro que não sabe por que veio e não sabe para onde vai, e diz não ter esperança, e sucumbe nas suas divagações, e vai morrendo aos poucos até um final infeliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário