segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO ?- 5/15





POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO ?- 5/15

Deus não condenou a humanidade. Apenas expulsou o homem do Paraíso ao mesmo tempo em que colocava guardiães às portas do Éden, certamente para que intrusos( os inimigos de Deus, a saber o demônio e seus anjos ) não se aventurassem a adentrar nos caminhos da Árvore da Vida, a Árvore do Conhecimento. (Gn-3:24) E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.

Por Deus a humanidade não foi condenada. Pelo contrário, Ele a tem incentivado para que ela reconheça o verdadeiro caminho do Paraíso Celestial, e o reconquiste através do respeito e do temor ao Criador de todas as coisas. É... Porque só a Ele pertence a Glória. 

Mas, depois que Deus fez o homem, nunca mais desejou fazer algo para este que não o convidasse para participar. Ou seja, Deus quer fazer as coisas para o homem, porém quer que ele tome parte no negócio. Tornou-se, então, imprescindível, diria, necessária, a participação do homem na obra de Deus para com a humanidade. A imprescindibilidade do homem na obra de Deus é fato incontroverso, mas para isso o homem tem que usar a fé. Todavia o homem é recalcitrante, é teimoso, impenitente, contumaz no erro, contudo Deus é pleno de misericórdia, de indulgência, de comiseração. E sempre Se lembra de socorrê-lo ( Tem na memória a promessa que fez ao homem), quando este se volta para Ele. Desse modo, fez pactos com NOÉ, com ABRAÃO, com MOISÉS... E, desde tempos imemoriais, tem guiado o homem para a sua santificação. Todavia o homem geralmente continua escravo do pecado, porque aceita diariamente sugestão do inimigo de Deus, o qual é inimigo do próprio homem. Por essa razão sofre. Mas quando ele, o homem, se volta para Deus, Ele o redime... tem feito isso sempre. Grande é a Sua misericórdia. Diz o Salmista: “ Nossos pais não atentaram para as Tuas maravilhas no Egito, não se lembraram da multidão das Tuas benignidades; antes foram rebeldes contra o Altíssimo junto ao Mar Vermelho.” ( Sl-106:7). Amém!

Como se viu, o pecado, que tinha entrado na vida do homem através de Adão, o primeiro homem, teria que chegar ao seu fim. Certamente um dia essa tragédia humana haveria de terminar. “Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.”( Rm 8:3).

A Lei não levaria o homem à salvação. Mas a Lei traz o homem aos trilhos da Verdade! Recoloca o homem no Caminho do Éden, mas não o leva para dentro do Éden!
O Querubim colocado pelo Eterno na Porta do Éden, só poderá sair da entrada se o Filho de Deus lhe mostrar a chave. A chave já está na Mão do Messias, que é Jesus. 

Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário