segunda-feira, 23 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 9/15

                                                                                                                                                                POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 9/15



JESUS resgatou-nos do pecado, e da mão de satanás. O preço foi muito alto, mas fomos remidos e justificados pelo Seu sangue. ...e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.” (Cl 2:14,15)

De fato, Jesus, o Cristo de Deus, o Príncipe da paz, o Senhor dos Céus e da Terra, venceu o gênio do mal, o diabo, que escravizava a humanidade, mas já foi derrotado, graças a Deus! “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.” (Jo 12:31)

- Sim, verdadeiramente o homem, para resgate de seus pecados, não precisa mais sacrificar nenhum inocente animal, como no passado, pois, Jesus, o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo, já nos entregou a Sua vitória para remir as nossas culpas e transgressões. Tão-somente devemos seguir os Seus passos, aceitar o Seu Evangelho, ser batizado nas águas do arrependimento, pelo sepultamento da velha criatura e o novo nascimento em Cristo Jesus, e aguardar, com esperança, o seu retorno, como prometeu. O cristão deve, por necessidade, dar crédito a tudo isso.

O Apóstolo Paulo, assim se referiu na Epístola aos Gálatas 2:20 “ - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”


Desse modo, devemos estar preparados para a Sua volta. Disse Jesus aos Seus discípulos, que também somos nós nestes nossos dias: “- Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.” (Jo 14:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário