quinta-feira, 5 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 4/15




















POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 4/15


Observe, todavia, que, embora espíritos, os demônios, não têm as qualidades de Deus. Não são Onipotentes, não são Oniscientes e não são Onipresentes. Têm força, mas não poder; não são Oniscientes, mas têm ciência: conhecem a Deus e aos homens. Incute nos homens a maldade e os incitam a executar suas perversões; são presentes mas não estão em toda parte a todo instante.

Por não terem as qualidades de Deus, têm o tormento como companheiro. Como espírito errático, que é o demônio anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Porque perdera, em tempos imemoriais, a Graça Divina, porquanto dizia no seu coração: “- Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Is 14:13,14

Vimos que Deus, a anterioridade da fundação do mundo, criou o Seu Exército de Anjos, deu o seu comando a três Arcanjos. Um deles se rebelou contra Deus, foi expulso do Céu – Lúcifer ou Luzbel – que caiu na Terra com a terça parte desse Exército, a qual foi corrompida pelo seu comandante.
Deus fez o homem e a mulher, e formalizou com estes o pacto da obediência, mas eles transgrediram, porque atendeu a sugestão do inimigo de Deus, a saber, o diabo e seus anjos. E foram os dois expulsos do Paraíso, mas não condenados.
A família do homem deitou raízes pela terra e, verdadeiramente, com suas ações nefastas desagradava ao Senhor, a ponto de causar-Lhe indignação: Gn 6:5/6 “ Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração...”
Sim, a atitude de Deus ao sentir o peso em Seu coração, é porque tinha visto que a índole do homem é má desde a mocidade, e desistiu de amaldiçoar e ferir a terra por causa dele, como já tivera feito. Por isso escolheu Noé, homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.
Através desse agraciado, fez outro pacto. (Gn 9:1) Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
Veja. Deus é misericordioso, longânime, tardio em irar-se e grande em benignidade. Observe essa verdade na oração de Jonas (Jn 4:2)... pois eu sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânime e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Apesar disso, o homem continuou a errar sobre a terra. E dizia Deus:“Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer.” (Gn 8:21). Deus existe à anterioridade da fundação do mundo. Ele é de eternidade a eternidade. E tudo Ele fez para a Sua Glória.
Os anjos rebeldes, ou anjos caídos, que faziam parte do Exército Celestial, liderados por Lusbel, por serem espíritos, já foram julgados e condenados. Os homens, porém, por terem seus espíritos ainda na carne, ao se voltarem para Deus, e se arrependerem do pecado, serão abençoados e herdarão as promessas feitas por Deus e contidas na Bíblia, transmitidas pelos profetas. Amém?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário