sexta-feira, 20 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 8/15






POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? - 8/15


Apesar de ter celebrado o PACTO DA NOVA ALIANÇA, quando ofereceu JESUS ao mundo: “... para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (Jo 3:15/21 e 36) Contudo, apesar das informações e advertências bíblicas, e, também,de que "o mundo jaz no maligno", continua o homem a errar como no passado pré-diluviano.

Todavia, aquele que acredita em Deus, através do Seu filho Jesus, e tem fé n’Ele, alcança a salvação eterna,  “...doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de Si mesmo." (Hb 9:26)

O Senhor Jesus foi o cordeiro anunciado para remir o homem do pecado, para que este alcançasse a promessa de vida eterna junto ao Pai e ao seu lado. " Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca." (Is 53:7)
E dizia Jesus: “- Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33)

Creia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário