segunda-feira, 16 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? -7/15





Jesus sendo apresentado no templo por Simeão - Lc 2:25 a 35




POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO? -7/15



Como seria esse plano ? Deus mandaria a Si como Filho, que se faria homem, habitaria entre nós, sofreria todos os castigos e provocações, mas não pecaria. Is 7:14 “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” O significado para este nome é : DEUS CONOSCO. Realmente, Jesus, o Messias, o Cristo de Deus, teve o Seu sangue derramado e, no madeiro infame, deu o seu último suspiro, sendo imolado pelo pecadores.

Rm 6:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. 

Com o martírio de Jesus, um animal não substituiria mais o homem para a remissão de seus pecados. Mas o verbo que se fez carne, Jesus, e habitou entre nós,  para levar sobre Si todas as nossas dores, as nossas enfermidades, as nossas doenças, as nossas feridas, e nos libertou da escravidão do pecado.

Disse-nos Jesus, quando partilhou conosco, com os nossos pais, a sua estada física: Lc 4:18,19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” 

Como bem disse Paulo na I Epístola a Timóteo 1:15/17 “- Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”

O supremo desejo de Deus é salvar o homem, peça principal da Sua criação, feito à Sua imagem e semelhança. Sim, Deus faria incontáveis Pactos, e o homem simplesmente, como no passado, tornaria a desagradá-Lo, como, aliás, O tem desagradado durante os nossos dias. ( Assim como o foi nos tempos antediluviano, nos dias de Noé.) “ Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. (Lc 17:27) ( Só oito almas foram salvas: Noé, sua esposa, seus três filhos e noras.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário