segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO ? - 3/15

POR QUE DEUS ENTREGOU O SEU FILHO AO MUNDO ? - 3/15



O demônio infelicitado pela sua vanglória, pelo seu orgulho, ainda insistindo e persistindo em querer sobrepujar a Deus, na vã esperança de conquistar o Trono do Altíssimo, teima e não se cansa de atentar o homem: manipulando, armando ciladas, projetando fórmulas que, ao invés de encaminhá-lo para a salvação, remete o espírito do homem inexoravelmente, sem compaixão, à condenação eterna.
...E o demônio falou através da serpente... Gn 3:1/13; 22/24 - Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: - É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: - Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: - Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, escondeu-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: - Onde estás?
Respondeu-lhe o homem: - Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
Deus perguntou-lhe mais:- Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?
Ao que respondeu o homem: - A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.
Perguntou o Senhor Deus à mulher: - Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: - A serpente enganou-me, e eu comi.
Então disse o Senhor Deus: “Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.”

O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.


Vê-se que Deus, ao contrário do que fez com a terça parte dos anjos, que eram e são espíritos, apenas lançou fora do Éden os desobedientes, mas não os condenou para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário