quarta-feira, 29 de março de 2017

LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL

LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL



Há milhares de anos, Satanás entrou no belo Jardim de Deus, na forma de uma serpente, e pegou Adão e Eva em sua armadilha. Desde aquele dia até agora, Satanás tem sido o principal inimigo de Deus e do homem. Até mesmo dias atuais, “o diabo anda rugindo como um leão que nos quer devorar “(1 Pedro 5:8). Ele emprega muitos métodos, os mais ardilosos. Usando vários disfarces, ele tenta, seduz e engana. Várias narrativas se encontram nos livros da Bíblia. Tanto que, desejamos que você passe a ler os ensinamentos ali contidos. O demônio também aflige, persegue e ataca. Ele usa aliados tais como principados e poderes, e o próprio mundo repleno de “doces/amargas ilusões”. Muitos dos que enfrentam esta batalha espiritual poderiam prontamente fazer eco à exclamação de Paulo: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:24).
No próprio Jardim do Éden onde o homem primeiramente sucumbiu à armadilha do diabo, Deus prometeu um libertador. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15). É muito incomum ver na Bíblia uma referência ao descendente de uma mulher. Quase sempre a linhagem foi contada através do pai, repete-se, nunca da mãe! Em toda a história humana depois de Adão, só houve um que não teve um pai humano: Jesus Cristo. E assim há informes bíblicos do conflito entre Jesus e Satanás. Entre o Filho de Deus e o diabo!
Mantendo a imagem da serpente vista no Éden, o texto fala de Jesus pisando nele. Fazendo isto, ele teria seu calcanhar ferido, mas também esmagaria a cabeça do tentador, vil enganador. Através do Velho Testamento, a humanidade permaneceu amarrada por Satanás, aguardando o cumprimento desta promessa gloriosa, que se deu, através do nascimento de Jesus, que não tinha um pai terreno!
De fato, nasceu o Salvador. Ele passou alguns anos "curando a todos os oprimidos do diabo" (Atos 10:38). Olhe especialmente para os exemplos em que Jesus expulsou demônios!

Jesus venceu Satanás dizendo: “É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia.
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Lucas 9:22-24
. Em Cristo, nós também podemos vencer. Como está escrito em Romanos 8:37/38:em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Portanto, estou seguro de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes.” Sim, sigamos com Cristo! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário