quinta-feira, 16 de maio de 2013

Soneto para meditação : JESUS SARA TUDO


JESUS SARA TUDO














Fazem parte da vida... até as mágoas,
Mesmo havendo amor, por mais intenso;
Sejam as lágrimas caudal de imensas águas
E o sofrer seja real, talvez imenso,

Também imensas sejam  minhas fráguas;
E tudo que se move, a mim seja infenso,
Ou toda ira que sobre mim deságuas,
Nada me ofende hoje, é o que penso...

Não pude evitar tamanha insensatez
Que se move em ti. Tudo é passado...
Hoje, estou na graça, chegou a minha vez...

Pois junto a ti me enchia de pecado...
Na minha vida não tem mais - talvez -
Pois, por Jesus, me encontro perdoado.

 ====
 Do livro: Sementes da minha conversão
Recife - PE
=========

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. "
Isaías 53:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário