terça-feira, 28 de maio de 2013

SONETO PARA REFLEXÃO: JESUS, A CHAVE DO CÉU.


JESUS, A CHAVE DO CÉU.


Só uma chave nos abre o Céu...
Não importa se a gregos ou troianos;
Ou que a vida seja doce ou fel;
Ou que fundada tenha sido em enganos;


Nada importa se boníssima ou cruel;
Ou que frustados tenha sido os teus planos,
Ou que tenhas mudado de papel,
A Deus atende, Seus desejos soberanos...
 
Doce ou amarga, não te desesperes,
A vida pode ser regenerada,
O arrependimento ao Céu conduz.
 
E nessa fé, teu tempo recuperes;
Almeje o Céu. A porta é trancada,
Mas, certamente, a Chave é Jesus !


 ===
Do livro: Semente da minha conversão
Recife/PE

=========

Disse Jesus " Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

João 14:1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário