terça-feira, 8 de maio de 2012

É IMPORTANTE VERMOS A VIDA PELO ESPELHO DOS OUTROS?



  POR QUÊ ?


Durante a existência de cada um, temos informações pela história, ou por conhecimento próprio e pessoal, contemporâneo, de muitas vidas que se acabaram em situação lastimosa; e aquela fortuna, amealhada sobre a miséria alheia, dela nada mais resta, nem seus herdeiros têm história. Tudo virou pó!

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mt 6:19 -21)


Pois, Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” (Je 17:11)


Também, “Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte. (Pv 21:6)

Diante dessa realidade inexorável, implacável, inflexível é que os homens, todos eles, deveriam se render a Jesus. Só Ele tem a chave para a redenção da humanidade, da libertação da escravidão do pecado.

Desse o salmista rei Davi: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. 
(Sl 37:25)

Também, há mais de 2000 mil anos um servo de Deus chamado Asafe salmodiava a respeito da prosperidade dos homens maus, de e como as pessoas, que não têm a Jesus como companheiro, como salvador, vê aquelas riquezas e têm inveja, e até demonstram simpatias por eles, como também aproveitam do que lhes sobejam. Tanto uns quanto outros cegos que são, não vêem a grandeza de Deus. Infelizmente!
Dizia Asafe:
Verdadeiramente bom é Deus para com lsrael(*), para com os limpos de coração... 
[(*)Israel somos todos os que admitimos Cristo como nosso Salvador. Somos, então, descendentes de Abraão.  " Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão," - Gálatas 3:7)]

...Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e maus, quase perdi a confiança em Deus porque tinha inveja deles.
Os maus são fortes e cheios de saúde. Não se acham em tribulações como outra gente, nem são afligidos como os demais homens. Por isso usam o orgulho com se fosse um colar e a violência como uma capa.
O Coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos. Motejam e falam maliciosamente, gostam de caçoar e só falam coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros; falam arrogantemente da opressão.
Põem a sua boca contra os céus, falam mal de Deus, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra. Pelo que o povo de Deus vai atrás deles e não acha neles falta alguma. Crê no que eles falam. E dizem: Como o sabe Deus? Ou, Deus não vai saber disso; Há conhecimento no Altíssimo? Ou, O Altíssimo não descobrirá nada, Eis que estes são os maus, os ímpios; sempre em segurança, mesmo Já tendo muito, aumentam as suas riquezas. Parece que não adiantou nada eu me conservar puro, ou que em vão tenha purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência, pois Tu, Ô Deus, todo o dia me tens afligido, e castigado a cada manhã. Se eu tivesse dito da maneira dos maus; eis que me teria havido traiçoeiramente para com a geração de teus filhos. Teria traído o teu povo. Quando me esforçava para compreender isto, achei que era tarefa difícil para mim. Porém, quando fui ao Teu Templo
...
( O Salmista Asafe orou a Deus e tudo então ficou bastante claro. Deus tirou-lhe o véu da ignorância.) 
... então percebi o fim deles. Certamente tu os pões em lugares escorregadios, tu os lanças para a ruína. Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível. Quando Te levantas, Senhor, Tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã. Antes o meu coração estava cheio de amargura e eu fiquei revoltado. Eu estava embrutecido, e nada sabia, era como um animal, sem entendimento, diante ele Ti. Todavia estou sempre contigo; Tu me seguras a mão direita. Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória. No céu eu só tenho a Ti ? E, se tenho a Ti, que mais poderia querer na terra? A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e  meu quinhão para sempre. Pois os que estão longe de Ti , os infiéis, perecerão; Tu exterminas todos aqueles que se desviam de Ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus, estar perto d'Ele; Faço do Senhor o meu refúgio; n 'Ele ponho a minha confiança, e anuncio todas as Suas obras.(Sl 73)

O Salmista faz lembrar aos homens que ninguém será salvo se não entregar o seu futuro a Jesus. Cremos que os exemplos trazidos nesta narrativa façam com que o leitor lembre-se de alguém em particular, uma família, um político, um empresário, de qualquer lugar, que tenha tido uma vida cheia de desregramento e seu fim trágico. Certamente que isso não é obra de Deus, porquanto:
 " - Não é a destruição para o perverso, e o desastre para os obradores da iniqüidade?" (Jó 31:3)

Desse modo, "Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios." (Sl 37:7) Pois, "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. (Sl 91:1)

Nunca esqueça de que Deus tem uma promessa para você, através de Jesus: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” (Lc 11:9-10)
Disse mais Jesus: “...Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. (Jo 16:23)

Espero que você acredite e tenha fé : Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Is 45:3)

Daí - É IMPORTANTE VERMOS EXEMPLOS DE VIDA DE OUTRAS PESSOAS. QUANDO BONS, ACOLHER. QUANDO MAUS, REPELIR EM O NOME DE JESUS!

AMÉM! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário