quarta-feira, 23 de maio de 2012

DOADOR X GALARDOADOR

O que busca a Jesus encontra a paz!
O que significa ser DOADOR, e ser GALARDOADOR?  



Gramaticalmente os seus significados são os seguintes: DOADOR: substantivo/masculino, que quer dizer: pessoa que faz uma doação, transfere um legado, uma dádiva, um presente, um regalo, uma prenda. Por exemplo: Alguém doa a um ente amado um presente pelo seu aniversário; alguém recebe uma bonificação por mera liberalidade de outrem... coisas assim...

Galardoar é verbo transitivo, que significa: Conferir galardão a alguém merecedor;  galardão significa: substantivo masculino: Recompensa ou prêmio por serviços valiosos prestados, e também honra e glória; e GALARDOADOR, significa: Aquele que premia, recompensa, retribui, gratifica honra e glorifica. Quem faz isso é Deus, nosso Senhor, através de Jesus, o Messias de Deus!

É curioso considerar essa qualidade divina: GALARDOADOR! O homem obediente aos preceitos Bíblicos, Deus o abençoa; a obediência torna a pessoa submissa ao Senhor e, assim, merecedora de galardão, de honra...

Pois é. Quando há obediência a Deus o milagre ocorre. Aquele que busca a Deus, seguindo os passos de Jesus, tem a certeza de que o seu pleito, pela fé, será atendido. 

Não está escrito que Deus disse: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" Isaías 41:10 Na prática é exatamente isso que ocorre. Quem obedece, quem faz por onde receber as honras, as recompensas de Deus, quem quiser ter as respostas de Deus tem de manifestar a sua fé. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6
O apóstolo Tiago pergunta: Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21 - Abraão obedeceu a Deus pela sua fé e recebeu o seu galardão diante do Pai. A manifestação, a materialização da sua fé através de sua obediência foi suficiente para ser considerado merecedor das bênçãos Divinais.
Como se viu acima, a obediência à palavra de Deus faz o pecador merecedor, justo e santo diante do Pai. Por conta dessa disposição do homem que usa a sua fé em obediência é que faz dele um galardoado e honrado, e tem na sua vida o cumprimento das promessas Divinas. Ou seja, o Senhor que é o Galardoador dos justos, o Seu trabalho é premiar os que são merecedores de prêmios.

Vemos, então, que a Bíblia não diz que Deus é um DOADOR. Diz que Ele é GALARDOADOR, e só alcançam as promessas os que merecem!

Que a Glória de Deus seja manifesta em todos nós pelo nome santo de Jesus.

“ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1/2 E  Jesus, por Sua infinita bondade e misericórdia confirma aos que têm fé e são obedientes o GALARDÃO SUPREMO : “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”Mateus 25:34

AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário