segunda-feira, 29 de julho de 2013

SONETO PARA MEDITAÇÃO - NASCIMENTO DE ISAQUE

Abraão e Isaque a caminho da terra de Moriá


NASCIMENTO DE ISAQUE

... E Deus prometera ao longevo Abrão,
Na tenda que de Abrão era morada,
De ser pai de uma grande nação,
E Sara, a esposa, riu imperturbada...

Passavam os dias... E agora Abraão
Sentia a verdade a si antecipada.
Creu no Senhor de toda a criação:
Nasceu Isaque. Oferta confirmada...

Assim, passavam dias, meses e anos,
Isaque trouxe ao lar as alegrias,
Desejo do casal encanecido...

...pois é, Deus tudo opera sem enganos,
E operando está Ele em nossos dias,

Por isso, crê. Tu não serás vencido...

==============

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Isaías 43:11-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário