segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VEJA O QUE DEUS DIZ PARA ENCORAJAR O HOMEM.

Abraão, o Pai da Fé.(Gn 15:5)
ELE O FAZ PARA QUE ESTE EXERCITE A SUA FÉ E CONFIE NA REALIZAÇÃO DAQUELE PROPÓSITO:


Ele disse assim para Abrão: “ - Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.” Gn 12:1 /2 Abrão obedeceu à voz do Senhor, e é conhecido como O PAI DA FÉ, tendo conquistado tudo o que Deus lhe havia prometido;
Disse o Senhor a Moisés: “- Levanta-te pela manhã cedo, põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: - Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva; Êx 9:13 Moisés conseguiu derrotar Faraó, porque Deus estava no negócio. Moisés acreditou. Quem acredita em Deus vence.
O Altíssimo disse mais a Moisés: E enviarei um anjo adiante de ti (e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus) (Êx 33:2) – E as terras foram desocupadas. Deus prometeu. Deus cumpriu. Está escrito.
Disse Deus para Josué: “ Moisés meu servo é morto, levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. ( Js 1:2 ) – E Josué, cheio de fé, obedeceu as ordens do Senhor e conquistou a Canaã, a Terra Prometida. E disse mais a Josué quando este estava em guerra contra os Seus inimigos“- Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te, e sobe a Ai. Olha que te entreguei na tua mão o rei de Ai, o seu povo, a sua cidade e a sua terra.” 

A vitória aconteceu e foi creditada ao Senhor. O Senhor é Deus!

Deus falou para Gideão e para todos os filhos de Israel:  "Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra.
E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.
Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem." Juízes 6 

E Gideão  livrou a Israel por sua mão de todos os inimigos da sua terra e de sua gente, porque Deus era com ele.

Ora, se no passado Deus cumpria o que prometia, e Ele é de eternidade a eternidade, como se encontra no Sl 93:2 “O teu trono está firme desde a antiguidade  desde a eternidade tu existes.” “As Suas promessas se cumprem. Não estaria escrito na Bíblia: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” Nm 23:19 -

( CARO LEITOR, NOS DIAS DE HOJE TAMBÉM AS PROMESSAS QUE DEUS FEZ PARA SUA VIDA SE CUMPRIRÃO. ELE É FIEL! )

Também está escrito num episódio bastante conhecido, porque amplamente divulgado, e foi marcante no passado e continua sendo nos dias de hoje. Vejamos: Estava Jesus nas ruas de Jerusalém fazendo a pregação mostrando ao povo as maravilhas do mundo vindouro, quando Lhe foi trazido pelo pai aflito um filho endemoninhado. Eis o desenrolar do fato: 

“ - Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, convulsiona-o, de modo que ele espuma, range os dentes, e vai definhando; e eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. 

Ao que Jesus lhes respondeu: - Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos hei de suportar? Trazeis-mo.

Então lho trouxeram; e quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o convulsionou; e o endemoninhado, caindo por terra, revolvia-se espumando.

E perguntou Jesus ao pai dele: - Há quanto tempo sucede-lhe isto? 
Respondeu ele: - Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. 

Ao que lhe disse Jesus: - Se podes! - tudo é possível ao que crê. 
Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: - Creio! Ajuda a minha incredulidade. 

E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele

E ele, gritando, e agitando-o muito, saiu; e ficou o menino como morto, de modo que a maior parte dizia: - Morreu.

Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu; e ele ficou em pé. E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: - Por que não pudemos nós expulsá-lo? 

Respondeu-lhes: - Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração e jejum. ( Mc - 9:17/29) 
Jesus habitava ainda entre nós quando nos disse: “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. “( Mt 19:29)

Se no passado havia a promessa, e a promessa se confirmava quando o a pessoa se movia e dava crédito, porque Deus é de eternidade a eternidade, e não é filho do homem para que minta. Deus é Fiel!

Tire o leitor as conclusões e passe a exercitar a sua fé. Lembre-se: a salvação é individual. Jesus ainda está por perto. O negócio é o seguinte: ACREDITAR E TER FÉ NO SENHOR JESUS.

(Experimente!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário