terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UM SONETO PARA MEDITAÇÃO - o meu deserto é fértil












O MEU DESERTO É FÉRTIL

Estrada longa cheia de tropeços,
Que para muitos foi desesperanças
E para outros novos endereços
De ruínas e de cruéis lembranças...

Em meio a barafundas e desleixos
Palmilhei a minha vida sob lanças.
Mas eis que surge a luz... Novos começos !
Agora colherei minhas bonanças...

Eu sabia que Deus é poderoso,
E atendeu a aflição dos meus pedidos...
Por isso, agora, tenho-O aqui bem perto.

Dentro em mim Seu altar é suntuoso.
Eu estava no mundo dos perdidos,
E Ele deu fertilidade ao meu deserto...



========
Do livro: SEMENTES DA MINHA CONVERSÃO
De Raimundo Eleno dos Santos/Recife/2008

=========

"Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão."


Isaías 43:16-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário